Erro
  • O tema para esta visualização não está disponível. Por favor, entre em contato com o administrador do site.

A CONRAD – DIAGNÓSTICO POR IMAGEM é uma das mais modernas clínicas especializadas em diagnóstico por imagem de Minas Gerais. Fundada no mês de Maio do ano de 1981, foi a concretização de um sonho de 05 (cinco) médicos radiologistas, tendo sido pioneira na introdução de novas tecnologias em Belo Horizonte.

Sua sede foi instalada nas dependências do antigo prédio do Hospital Semper (do qual se tornou sócia), que situava-se na Av. Afonso Pena, 2436, Bairro Funcionários, na esquina com a Rua Professor Morais, dispondo inicialmente de 04 (quatro) salas para exames de Raios-X. O serviço de Mamografia foi inaugurado neste local no ano de 1984 e o serviço de Ultrassonografia no ano de 1985, já como Clínica Afonso Pena.

Com a transferência do Hospital Semper, no ano de 1983, para as novas instalações na Alameda Ezequiel Dias, 389, bairro Santo Efigênia, a CONRAD abriu a sua primeira filial, dispondo no local de 05 (cinco) salas de Raios-X. No ano de 1988 introduziu nessa unidade o serviço de Mamografia, e no ano de 1989 o serviço de Ultrassonografia.

Em 1991 abriu a sua segunda filial no Condomínio do Edifício MedCenter, situado na Rua dos Otoni, 909, Bairro Santa Efigênia, na região hospitalar da capital mineira. Introduziu a Ultrassonografia Intervencionista, com Punções e Biópsias de mamas associadas à marcação por agulhamento, biópsias de próstata, rins, tireóide e drenagens em ambientes ambulatoriais. Disponibilizou no local 03 (três) salas de Raios-X, Densitometria Óssea, Mamografia com 02 (dois) equipamentos, além de Ultrassonografia Geral e Intervencionista. No ano de 2005 montou o seu serviço de Ultrassonografia Vascular e Ecocardiografia.

No ano de 2004 firmou parceria com o Hospital Urológica e montou a sua terceira filial, instalada na Rua Paraíba, 227, bairro Funcionários, com serviços de Raios-X e Ultrassonografia Geral e Intervencionista. Instalou nesta unidade, no ano de 2007, o serviço de Tomografia Computadorizada com aparelho da linha multislice, marca GE.

Em 2008 inaugurou o serviço de Ressonância Magnética, com a aquisição de um aparelho de 1.5 Tesla da PHILIPS, instalado na Rua Rio Grande do Norte, 77, bairro Santa Efigênia, concentrando nessa unidade o serviço de Ultrassonografia Vascular e Ecocardiografia.

Atualmente realiza atendimentos de radiologia em geral e Mamografias com sistemas digitalizados de imagem, Ultrassonografia Geral e Intervencionista, Densitometria Óssea, Ecocardiograma, Duplex Scan Arterial e Venoso, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Punções e Biópsias de mama guiadas por mamografia e ultrassom, Biópsias de próstata guiadas por ultrassom.

Cumprindo a sua missão, a CONRAD desenvolve atendimento de qualidade e humanizado aos seus pacientes, investindo em equipamentos de ponta, oferecendo aos médicos solicitantes a mais completa ferramenta para o diagnóstico final. Proporciona, ainda que os profissionais da CONRAD tenham cada vez mais êxito em duas frentes importantes na medicina: a prevenção e o diagnóstico precoce.

A CONRAD completou 30 anos de atividades na capital mineira, sendo considerada uma das mais tradicionais clínicas especializadas em diagnóstico por imagem do Estado de Minas Gerais.

A sua composição societária é a mesma desde a sua fundação ocorrida no mês de maio de 1981, formada por 5 (cinco) médicos todos com especialização em radiologia e diagnóstico por imagem.

Possui 5 (cinco) unidades instaladas, quatro delas na região hospitalar de Belo Horizonte, com aproximadamente 180 (cento e oitenta) funcionários distribuídos nas áreas administrativa, operacional e técnica, contando ainda com a colaboração de quase 40 (quarenta) médicos parceiros, além dos sócios que também realizam exames.